- PittyNews
- Posts
- Introdução à Trilha de Lágrimas
Introdução à Trilha de Lágrimas
Guideverse BL com Isekai
Olá, Pittylovers!
Eu comecei a fazer os capítulos antecipados de Trilha de Lágrimas em outra plataforma, com a leitura no drive, mas não gostei de como ficou, então vou migrar pro beehiiv!
Vou enviar um capítulo por dia, até o dia 7 para alcançar o capítulo antecipado, começando com as informações sobre a história.

Capa de Trilha de Lágrimas
Sinopse
“Eu juro que nenhum sacrifício será em vão! Eu vou salvar o amor de Lux e Spes! Vou salvar Pristine! Vou dar um final feliz para essa história!”
Eu era um típico leitor, que prefere mais o mundo da fantasia do que a realidade. Frequentemente ficava obcecado por um gênero e devorava vários livros. O vício da vez era: Guideverse. A mistura de fantasia com ficção fazia os Sentinelas e Guias se tornarem extremamente fascinantes. Entre novel e quadrinhos, li mais de 100 obras com aquele tipo de universo e entre eles estava o meu livro conforto, Trilha de Lágrimas, que era nada mais nada menos que um Doomed Yaoi, e sempre que lia, de fato, eu deixava uma trilha de lágrimas pelas páginas.
Nunca fui de acreditar em magia, ou em religião, mas depois de uma semana pesada no trabalho, reli a história sobre aquele amor tão lindo entre Spes e Lux se tornar uma tragédia pela sétima vez, e pareceu doer mais do que todas as outras, então eu rezei. E alguém me ouviu.
Uma voz disse “Seja o nosso Salvador” e fui transportado para Pristine, o Reino Gótico Futurista onde os protagonistas viviam. Me vi no corpo de Spes minutos antes dele se tornar um excluído. Era a oportunidade perfeita de mudar o rumo da história e dar um futuro feliz para os protagonistas!
Mas será que eu, um mero leitor, seria capaz de mudar o destino?
Ficha de Personagens




No topo da pirâmide estão os Guias, existem poucos deles na sociedade. Eles são considerados sagrados, os mais próximos da Deusa, por isso o guia de maior nível torna-se governante. Atualmente a governante é Safira, a Soberana. Todos os Guias moram na Mansão Sagrada a partir dos seus 21 anos, podem trabalhar em outras partes da cidade, mas só podem se mudar caso sejam marcados por um Sentinela.
Sentinelas são uma parcela mediana da população, e ocupam o segundo nível da pirâmide. São considerados demônios caídos em busca de redenção. Eles possuem poderes extraordinários, porém, ao usá-los, liberam uma toxina que envenena o seu corpo. O acúmulo delas causam vários efeitos colaterais e, em grande quantidade, causam descontrole e então, a morte. Apenas os Guias podem purificá-los. São considerados a força motriz do estado, a proteção de todos. Todos os Sentinelas vão morar na Torre dos 18 aos 21 anos, onde são treinados, depois passam a fazer parte de Guildas onde estabelecem suas profissões,.
A maior parte da população é conhecida como civis. São pessoas comuns sem energia espiritual ou qualquer tipo de habilidade especial. Estão na base da pirâmide e exercem trabalhos comuns. Moram em bairros residenciais e só aqueles classificados como pesquisadores ou soldados podem entrar na Mansão Sagrada ou na Torre.
Os excluídos são Guias que sofreram um segundo despertar, passando a ter duas classes, Guia e Sentinela. Eles são considerados amaldiçoados, como anjos caídos que foram maculados pelas toxinas dos Sentinelas, e são considerados a pária da sociedade. Por isso, são vistos como meros objetos e normalmente são usados como cobaias, ou têm seus poderes explorados.
Playlist
Essa é a playlist que eu escuto pra escrever Trilha de Lágrimas.
Minha inspiração vem do puro suco do metal 🤘🏼
Clique aqui para acessar
Glossário
Glossário
Trilha de Lágrimas é um Guideverse. Um tipo de universo pré existente onde ciência e magia se misturam. Utilizei vários elementos do universo e criei alguns outros para complementar a história, por isso fiz esse guia com a intenção de ajudar no entendimento. Muitas das definições aqui, podem não condizer com as de outras obras de Guideverse, por isso, leia com atenção.
Todo o sistema de magia, tecnologia e funcionamento da sociedade será explicado no decorrer da história.
Animais Espirituais: São animais sagrados que despertam junto com a energia mental de Guias e Sentinelas. Eles possuem os mesmo poderes que os seus donos e podem refletir as emoções deles.
Classes: Os indivíduos são classificados de acordo com as suas habilidades entre as quatro classes: Guias, Sentinelas, Civis e Excluídos.
Categoria: Sentinelas são classificados de acordo com os seus tipo de poder entre as sete categorias: elementais, psíquicos, físicos, amaldiçoados, curandeiros, defensores e sumonadores. Alguns Sentinelas possuem mais de uma classe, porém o nível de quem possui apenas uma classe costuma ser superior a quem possui mais de uma.
Colapso: Estado em que o Sentinela entra quando acumula muitas toxinas, ele perde o controle dos poderes e pode atacar todos ao seu redor, ou até mesmo causar uma explosão semelhante a uma bomba atômica.
Compatibilidade: Forma de medir a ressonância entre as ondas tóxicas do Sentinela e a purificação do Guia. É contabilizado em porcentagem, e quanto maior ela for, melhor será o processo de purificação.
Despertar: Quando a energia mental de um Guia ou Sentinela se manifesta pela primeira vez.
Feromônio: Cheiro característico de cada Guia ou Sentinela liberado para estimular sexualmente os parceiros.
Gemma Viridis: São um tipo de cristais envenenados com radiação que geram os portais e dão vida aos animais antes fossilizados.
Grande Tabu: Relação Sentinela x Sentinela, Guia x Guia e Civil com um Sentinela ou um Guia.
Guias: Pessoas com energias mentais fortes, capazes de purificar toxinas e poderes psíquicos excepcionais que variam de acordo com cada um.
Guildas: São organizações públicas ou particulares onde Sentinelas trabalham. Algumas das atividades das guildas são: Eliminar os portais, monstros e possíveis ameaças, proteger a Mansão Sagradas e os guias, trabalhar no laboratório, trabalhar em clínicas e hospitais e algumas missões secundárias como plantio e construções.
Mansão Sagrada: Catedral sagrada e morada da Soberana. É a sede do Culto da Luz e local de treinamento e moradia dos Guias a partir dos seus 21 anos. Também é onde fica o principal laboratório de Pristine.
Marcação Definitiva: É um elo entre Guia e Sentinela que só pode ser quebrado com a morte de um dos dois. Através dessa ligação conseguem sentir as emoções um do outros, e localizá-los através dos feromônios. Um Guia marcado não poderá purificar ninguém além do seu Sentinela, e o Sentinela não poderá ser purificado por nenhum outro Guia enquanto a marca existir. Ela é formada quando um Sentinela tem relações sexuais com um Guia com a intenção de marcar. Sentinelas que perdem os seus Guias costumam entrar em profunda depressão e ter tendências suicidas; já os Guias costumam perder força mental e diminuir de nível.
Marcação Temporária: É um elo temporário onde o Guia e Sentinela. Através dessa ligação conseguem sentir as emoções um do outros, e localizá-los através dos feromônios. Um Guia marcado não poderá purificar ninguém além do seu Sentinela e o Sentinela não poderá ser purificado por nenhum outro Guia enquanto a marca existir. Ela é formada quando um Sentinela beija um Guia com a intenção de marcar e dura cerca de 15 dias dependendo da compatibilidade entre eles.
Níveis: Guias e sentinelas são divididos em níveis de F, E, D, C, B, A, S, SS e SSS, sendo F o mais fraco e SSS o mais forte.
Pecado Capital: Marcar um Guia sem o seu consentimento, ou qualquer atentado contra a vida, ou bem estar de um Guia.
Portais: São círculos mágicos que aparecem em locais impuros. São classificados de F à SSS, e ao atravessá-los, a pessoa é transportada para um tipo de Reino Espiritual tóxico, cheio de criaturas. Para fechá-lo é preciso eliminar o chefe. Caso não sejam eliminados a tempo, o portal se quebra liberando todos os monstros e modifica as características da região misturando o Reino Espiritual Tóxico com o local onde ele apareceu.
Purificação: Ato de um Guia eliminar as toxinas de um Sentinela. Pode ser feita a distância através dos tentáculos de energia ou animais espirituais, porém ela se torna mais efetiva com o contato físico, quanto maior for o contato físico, mais eficiente será a purificação.
Purificação Reversa: Ato do Sentinela forçar o Guia a purificá-lo, podendo levá-lo a desmaio e sérios danos físicos e psíquicos.
Reinos Espirituais: Local onde fica a energia mental e morada dos animais espirituais. Guias poderosos podem acessar os seus próprios Reinos e o de seu Sentinela. A forma do local varia de pessoa para pessoa.
Relógio Holográfico: Mini computador de pulso que Guias e Sentinelas usam para comunicação, pesquisa e armazenamento de dados. São itens de uso pessoal que só podem ser desbloqueados com a energia espiritual de quem o possui. Ele parece um relógio comum, mas ao desbloquear, libera a tela holográfica. Ela se apresenta em dois modos: privado, onde só quem o possui pode ver, e público, onde todos que estiverem no ambiente podem ver.
Ressonância Espiritual: Quando a compatibilidade entre Guia e Sentinela chega a 90% ou mais. É uma situação rara onde a alma dos dois ressoam em perfeita harmonia.
Rut: Época do mês em que Sentinelas liberam mais toxinas do que o normal e precisam de purificação de contato, não necessariamente sexual.
Sacrum: Livro com os ensinamentos do culto da Luz
Sentinelas: Pessoas com sentidos aguçados, habilidades especiais e poderes que variam de acordo com a classe.
Torquem: Um tipo de coleira que sela os poderes de Guias e Sentinelas, geralmente utilizada para conter criminosos.
Torre: Organização pública que treina e administra os Sentinelas. Também é onde fica a prisão de Pristine.
Caso algum termo novo apareça na história posteriormente, esse glossário será atualizado.